Pesquisar este blog

12/09/2013

                       Como fazer um marcador de livros romântico
                         Como-fazer-um-marcador-de-livros-romântico-1.jpg

          Eu adoro ler, os livros sempre foram meus bons amigos e conselheiros, vivia colocando fitas em meus livros para marcar as paginas então resolvi buscar alguns exemplos na net.Achei um mais lindo que o outro ótimas idéias.VEJAM este. 
É muito  simples fazer este marcador,você poda fazer tantos quantos desejar. Este à uma boa opção para presentes, imagine  fazer um presente para alguém especial.

Materiais:

  • Tecido (neste caso é jeans)
  • Cola
  • Linha e agulha
  • Tesoura
  • Pincel

Passo a passo:

O primeiro que você precisa fazer é um desenho dum coração em um papel, ou pode imprimir os moldes logo abaixo. O importante é que o desenho esteja bem feito na parte de baixo, da pontinha do coração, porque é nela que irá encaixar a folha no hora de marcar o livro.
Como-fazer-um-marcador-de-livros-romântico-3.jpg
Quando tiver o coração, marque-o duas vezes sobre o tecido, com cuidado, e depois recorte os corações de tecido. Como mencionado na lista de materiais, o tecido usado no caso das fotos é jeans, e dá para aproveitar uma calça velha que você já não use. Você pode usar qualquer tecido, sempre e quando ele seja firme e forte.
Pegue um pouco de cola com o pincel e passe-a sobre os corações, pela parte de trás. Passe a cola na parte das curvas superiores do coração, e deixe secar. É recomendado passar a cola para que o tecido fique ainda mais firme, e assim será mais simples colocar a folha dentro do marcador.
                              Como-fazer-um-marcador-de-livros-romântico-2.jpg

Como-fazer-um-marcador-de-livros-romântico-4.jpg
Depois que a cola secar, coloque um coração por cima do outro e faça uma costura na parte de baixo dele. Não precisa ser uma costura complicada, basta com que ela esteja bem feita e bem firme.Está pronto!
Elô&Cia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO.COMENTE